terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mostra de Educação Integral

 As escolas que possuem Mais Educação e/ou Programa Mais Cultura e Escola Aberta apresentaram os belos trabalhos que desenvolvem  na Mostra de Educação Integral da Rede Municipal de Educação de Niterói, realizada em 18 de novembro no SESC Niterói. O evento contou com atividades artístico- culturais e desportivas que agradaram e sobretudo emocionaram a todos os presentes.

  Abertura do Evento



Nossa unidade apresentou uma peça teatral contando a origem da capoeira. Um passeio pela história!Parabéns alunos, Mestre Americano, coordenadora Rosaly e todos os envolvidos.










Registro das  demais apresentações das unidades escolares!
 Parabéns a todos!















Exposições de trabalhos. Participamos com exposição de trabalhos e banners.Parabéns alunos, coordenadora Rosaly, monitoras Camila e Gabriela do Programa Mais Educação e Rejane, parceira cultural do Programa Mais Cultura.




Feira do Livro

No dia 14 de novembro foi realizada nossa tradicional Feira do Livro. Esse evento acontece anualmente e os trabalhos expostos são produzidos ao longo de todo o ano letivo, tendo como tema os projetos desenvolvidos. No primeiro semestre deste ano, toda a unidade escolar desenvolveu o tema" O Mundo é Show de Bola". Aspectos variados da cultura de diversos países foram estudados. No segundo semestre, o tema foi o "Meio ambiente- Lixo", oriundo de uma demanda das próprias crianças, que consideraram a partir de um levantamento feito com desenhos, que esse era o tema que mais os interessava para estudo. Confiram os registros desse belo momento de interação entre toda a comunidade escolar: