segunda-feira, 19 de maio de 2014

Homenagem às Mães

No dia 17 de maio, realizamos nossa Homenagem às Mães.Iniciamos a manhã com a  música" Pra Você Guardei o Amor"- Nando Reis. Em seguida, fizemos a leitura da poesia " Todas Diferentes"-Letícia Thompson. Passamos então para as oficinas de customização de bolsas.Todos os grupos de referência participaram, com técnicas variadas.Foi um momento de interação entre os alunos e suas mães e/ou responsáveis.Todos adoraram!Entendemos que esses momentos estreitam e criam laços muito importantes e duradouros entre as famílias.Encerramos a manhã com um delicioso lanche coletivo.





















segunda-feira, 5 de maio de 2014

Construção do Projeto Político Pedagógico - Parte II

Iniciamos o processo de revisão/construção do Projeto Político Pedagógico conhecendo a localidade onde a escola está inserida através da construção de mapas e de passeios pelas comunidades do Sítio de Ferro e do Morro do Cantagalo.
Dando prosseguimento às nossas reflexões analisamos algumas notícias veiculadas em jornais, revistas e sites que abordavam diferentes enfoques de um mesmo tema: a sociedade em que vivemos. Para complementar nossos debates assistimos ao vídeo "Notícias de Uma Guerra Particular" (clique aqui para assistir).
Nosso objetivo é a partir de diferentes vivências, de diferentes olhares sobre a sociedade em que vivemos e sobre a comunidade em que estamos inseridos refletir sobre o nosso fazer pedagógico buscando um fazer mais competente e comprometido com a educação popular.