quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

III Mostra de Educação Integral

A E.M.Professor Horácio Pacheco participou da III Mostra de Educação Integral da Rede Municipal de Educação de Niterói, pois possuímos o Programa mais Educação.Os alunos realizaram uma linda apresentação de dança. Belos trabalhos realizados nas oficinas foram expostos. Parabéns a toda a equipe da unidade escolar: equipe gestora, professores, funcionários, monitores, coordenadora e alunos.











 

sábado, 7 de dezembro de 2013

II Feira do Livro

No dia 30 de novembro  de 2013, a Escola Municipal Professor Horácio Pacheco realizou a sua II Feira do Livro. O evento, organizado pela equipe gestora da Unidade Escolar,  acontece anualmente , com o objetivo de propiciar o contato com diversos tipos de linguagens e promover a sociabilização entre toda a  comunidade escolar.
Oferecer instrumentos motivadores à prática constante e prazerosa da leitura é uma das tarefas essenciais da educação, em qualquer nível de ensino.Muitas estratégias são adotadas com o intuito de propiciar aos alunos momentos de interação, contato e manuseio de diversos tipos de textos, especialmente o livro de literatura infanto-juvenil, assim como incentivar a autoria dos alunos em suas produções individuais e coletivas.
Nesse ano, a feira foi a culminância do  Projeto Pedagógico Anual da unidade escolar " Música: Cantando e Contando a Nossa História", que propiciou aos alunos de todas as turmas conhecer diferentes ritmos musicais e perceber como a música é influenciada pelos acontecimentos políticos e sociais.Foi dada ênfase ao centenário de Vinícius de Moraes.
O evento contou com atividades variadas como exposição de trabalhos, contação de histórias, oficina de quadrinho, lançamentos de dvds, apresentações musicais, etc...















Cantando Vinícius

A professora Laura ,da Sala de Recursos do turno da manhã, juntamente com as professores de apoio Tânia e Zulmira e com a participação especial no violão de Marcus Vinícius , motorista do transporte acessível ,realizaram uma apresentação com os alunos que emocionou a todos. Cantaram e encantaram com as músicas de Vinícius de Moraes. O trabalho com a temática foi realizado ao longo de todo o ano letivo e os produtos finais puderam ser conferidos na bela exposição.