quarta-feira, 22 de maio de 2013

Excursão Professora Laura -Sala de Recursos


Niterói, 15 de maio de 2013

                    Uma manhã animada

      Nosso destino era o Zoológico, mas o trânsito caótico nos impediu. Por um instante ficamos tristes, decepcionados, pois havíamos planejado esse passeio há muito tempo, desde o dia que tia Laura contou a história: A arca de Noé. Mas  não desanimamos e decidimos fazer um novo passeio. Pegamos tia Laura em Icaraí e, de lá, nos dirigimos a São Francisco, Charitas e Jurujuba. Passamos pelas praias observando a paisagem que contrastava com o lindo dia daquela manhã e fomos cantando a música: “Garota de Ipanema” de Vinicius de Moraes. Depois, fomos até a Fortaleza de Santa Cruz onde fizemos um maravilhoso piquenique... Batatinha frita, pão com presunto, bolo de laranja, empadão de frango, refrigerante... Hum, que delícia! De lá, vimos o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e muitas montanhas ao redor do Rio de Janeiro e Niterói. Tiramos muitas fotos legais!
    Como ainda tínhamos tempo, fomos até a praia Adão e Eva e lá, fizemos a maior farra! Brincamos na areia, colocamos o pé na água... Estava geladinha! Rimos um bocado com as palhaçadas de Marília! Tânia filmou tudo. Marcos e Adriana também se divertiram muito com a gente.
    Voltamos para a escola, felizes da vida e já planejando um novo passeio!

 Laura ( professora de sala de recursos)
 Alunos : Ruth Vitória Leal
 Richard Gabriel Silva
 Maycon Lima
 Douglas Barbosa




























segunda-feira, 6 de maio de 2013

Alfabetização na Educação Especial

Revisando sílabas para formação de palavras.
Trabalhando arduamente, Antônio vai construindo as palavras que aos poucos irão formando seus futuros textos!
Nossa comunicação é através dos olhos e do sorriso, de forma que o trabalho vira troca afetiva também. A cada dia há uma superação e nossas pequenas conquistas vão virando grandes realizações!