quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cerimônia de Premiação XV OBA


Foi realizada em 28 de novembro, a Cerimônia de Premiação, para entrega de certificados e medalhas para  os alunos dos grupos de referência GR5A- Professor Robson e GR5B-Professora Viviane, participantes da XV OBA-Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, versão 2012. As provas, com 10 questões dividas nos blocos de astronomia, astronáutica e energia foram realizadas em maio.O evento foi iniciado com fala da direção sobre  importância da participação para engradecimento pessoal e a experiência obtida, que é sempre relevante. Passamos para a execução do hino nacional e logo em seguida para a entrega dos certificados a todos os participantes:alunos , professores e direção.Aos três primeiros colocados de cada turma, foram entregues medalhas:ouro, prata e bronze.O evento foi finalizado com agradecimentos a todos os presentes.




















quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Feira do Livro



Aconteceu em 14 de novembro a Primeira Feira do Livro da Escola Municipal Professor Horácio Pacheco. O evento foi cuidadosamente planejado ao londo de todo o ano letivo. Os grupos de referância produziram livros individuais e coletivos e outros materiais, referentes ao Projeto em Educação Patrimonial " Onde Canta o Galo-Cápsula do Tempo', desenvolvido pela U. E., bem como outras temáticas..
Foi um momento muito agradável , onde a equipe da unidade, alunos e responsáveis, visitaram a exposição de todo o material produzido,assistiram a uma peça de teatro organizada pela professora Laura da Sala de Recursos do turno da manhã e participaram de uma roda cantada com a professora Silvia e de contação de história com a professora Bianca.Ao final, delicioso lanche foi servido para todos os presentes.
Na avaliação de todos o evento foi muito produtivo.






















segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Encontro com autora: Biblioteca Albertina Fortuna Barros

  Os alunos das turmas de 5° Ano do 2° Ciclo participaram de encontro com a autora Neide Graça,  na Biblioteca Albertina Fortuna Barros, em 9 de novembro.















FILME "GONZAGA DE PAI PARA FILHO"


       Os alunos da Educação de  Jovens e Adultos, juntamente com as professoras, foram ao cinema no Shopping Plaza assistir o filme "Gonzaga de pai para filho". Dois artistas brasileiros, dois ícones da cultura popular. Um do sertão nordestino o outro carioca do Morro de São Carlos. Duas personalidades opostas que compõem uma mesma história marcada por desencontros de um pai e um filho que passaram a vida tentando se entender. Luiz Gonzaga e Gonzaguinha: a emoção transbordando em notas musicais.A Coordenação de Educação de Jovens e Adultos estará em breve na nossa escola homenageando Gonzaga no " Baião na Eja".