quarta-feira, 30 de maio de 2012

Formação Mesa Alfabeto - EJA

A coordenação de Mídias e Tecnologias promoveu no dia 16 a formação "Mesa Alfabeto" para os professores da Educação de Jovens e Adultos.





Pipoca, guaraná e cantorias com as turmas de1º ano






Depois de uma sessão de cinema com pipoca e guarana, onde assistimos o filme "FormiguinhaZ", de acordo com os nossos estudos sobre o Alfabeto dos Animais, fizemos uma grande roda com as turmas para brincar e cantar!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Homenagem às Mães


A equipe da Escola Municipal Professor Horácio Pacheco realizou, em 09/05/2012, um evento em comemoração ao dia das mães. Considerando as constituições familiares atuais, enviamos o convite com a observação de que qualquer pessoa poderia acompanhar a criança, pois o objetivo maior foi a aproximação e a partilha  de momento agradável e prazeroso.





Na acolhida, todos os presentes assistiram a uma apresentação e participaram de aulão de Tai Chi Chuan, com o professor de educação física Renato Moser. Os professores dos Grupos de Referência dinamizaram, nas salas de aula, oficinas variadas: artes, recital de poesias, contação de histórias, teatro, músicas, vídeos, etc... Nesse momento, mães e/ou representantes tiveram a oportunidade de interagir com as crianças e professores, através de contatos pessoais em contextos positivos ao desenvolvimento do aconchego e afeto. 



Ao final das atividades, foi servido delicioso lanche preparado com todo o carinho na cozinha da escola e foi entregue o presente: as toalhinhas de mão confeccionadas pelos alunos. A professora Laura, da sala de recursos, realizou apresentação musical que emocionou a todos. O evento foi encerrado com a leitura , pela Diretora Adjunta Gláucia Leão do poema “Mãe...”, de Mário Quintana. Momentos como esse estreitam os laços entre família e escola e auxiliam na criação de parceria necessária ao bom desenvolvimento do processo educativo e alcance dos objetivos propostos.